O que causa a ejaculação precoce masculina na idade adulta?

O que causa a ejaculação precoce? Eis a pergunta que muitos homens fazem diariamente. Esse problema atinge principalmente o homem na idade adulta. Mesmo que nunca tenha tido ejaculação precoce, isso não impede o homem de desenvolver o problema.

Na vida sexual do homem, a ejaculação é tão temida quando a disfunção erétil. Mitos relacionamento acabam por causa da ejaculação precoce. Saber identificar e aceitar que tem o problema é o primeiro passo para começar um tratamento.

causas da ejaculação

Mas afinal o que causa a ejaculação precoce? como identificar que você tem esse distúrbio? O diagnóstico é relativamente simples e você mesmo pode chegar a conclusão que tem ou não.

O homem que ejacula logo após a penetração, com certeza sofre de ejaculação precoce. Esse tempo pode variar mas, em torno de 1 minuto ou menos indica que o homem sofre de ejaculação precoce.

O que causa a ejaculação precoce? Motivos comuns
Na fase adulta, Problemas psicológicos

Entre os motivos ais comum está a ansiedade, ela libera a adrenalina, quando acontece com frequência é sinal que a doença está instalada. Depressão, complexo de inferioridade, sentimentos de culpa também contribui para agravar o problema.

Disfunção erétil.

A disfunção erétil é outro problema mas contribui e muito para agravar a ejaculação precoce. Quando o homem tem a disfunção erétil, ele quer chegar logo a ejaculação como medo de perder a ereção. Com o passar do tempo esse hábito acaba se instalando na sua mente fazendo ele sempre ejacular rápido mesmo sem querer fazer isso.

Fator psicológico.

Ter uma ejaculação rápida uma vez ou outra é normal, mas, quando isso acontece alguns homem ficam com medo de acontecer novamente. Seu medo é tanto de não satisfazer sua parceira na próxima vez que acaba acontecendo juntamente a médicos urologistas.

Questões hormonais.

Nosso cérebro transmite sinais para os órgãos sexuais, alteração nos hormônios podem fazer esse sinais chegar distorcidos causando a ejaculação precoce.

O que causa a ejaculação precoce? Outras causas físicas para a ejaculação precoce são:

1 – Distúrbios da tireoide.
2 – Inflamação na próstata ou uretra.
3 – Fatores genéticos.
4 – Danos no sistema nervoso decorrentes de lesões ou cirurgias.
5 – Problemas cardíacos.

Fatores de risco mais comuns.

Fator psicológicos. Muitos médicos urologistas consideram os seguintes fatores que tem mais riscos, são aqueles que podem aumentar o aparecimento da ejaculação.

Primeiro: a disfunção erétil (aquele medo de não conseguir uma ereção na próxima relação sexual.

Outros fatores: Muito cansaço, estresse, o emocional abalado por algum motivo (e também a falta de concentração no ato sexual é uma causa comum desse distúrbio). Por incrível que pareça muitos homens na hora da relação estão com os pensamentos em outro lugar e não se concentra no que está fazendo.

Exitem muito tratamentos posssiveis para tratar a ejaculação precoce. O importante é reconhecer que tem esse problema e procurar ajuda médica.

Esperamos ter respondido a sua pergunta: O que causa a ejaculação precoce? nos homens. Se gostou compartilhe essa informação.